domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dieta para Regular o Intestino

Hoje em dia é comum as pessoas reclamarem que está com intestino preso, muitos apelam para laxantes, mas estes medicamentos tem benefício momentâneo e a longo prazo, eles tendem a danificar a mucosa intestinal.

Uma alimentação correta e saudável é fundamental para corrigir patologias intestinais e manter esse órgão em equilíbrio. 

A dieta abaixo pode ajudar na recuperação da eubiose intestinal.

CAFÉ DA MANHÃ: fruta fresca da estação. Uma maçã, alguns figos ou ameixas secas, colocadas de molho num pouco d’água na noite anterior. Beber muita água. Iogurte e coalhada naturais feitas melhor com Kefir. Evitar os alimentos em que haja mistura de farinhas e açúcar, pois ela acidifica o organismo.

ALMOÇO: comer apenas um prato; melhor arroz do que macarrão e pão branco; verduras e legumes crus à vontade. Algumas azeitonas pretas.

JANTAR: comer apenas um prato, sempre com verdura crua. Alternar: frango, peixe, ovos, queijos de cabra ou ovelha, iogurte ou coalhada. Melhor evitar carnes vermelhas. Atenção aos alimentos à base de soja, pois quase sempre fazem parte dos OGMs (organismos geneticamente modificados).

FRUTAS: melhor quando estão maduras e da estação, mas sempre longe das refeições principais, não usar sucos de frutas.

DOCES: reduzir ao máximo; devem ser evitados depois das refeições.

ELIMINAR: café com leite, leite e laticínios de vaca. Salames, mortadelas, embutidos e laticínios de vaca. Carnes vermelhas. Bebidas com gás, sucos de fruta conservados. Pão branco e mole; melhor o pão de trigo sarraceno, ou biscoitos sem glúten de boa marca.

Fonte : sosortomolecular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...