Ameniza a vontade de comer carboidratos em geral
O picolinato de cromo é a forma mais bem absorvida pelo organismo do mineral cromo. A substância atua em enzimas ligadas ao metabolismo energético e age diretamente na regulação dos níveis de glicose sanguínea. Ele estabiliza os níveis de glicose, ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos, como os doces.
Excesso pode prejudicar funcionamento dos rins
O excesso deste mineral no organismo pode ser nocivo à saúde. Os efeitos colaterais incluem dores de cabeça, insônia, diarreia e vômitos. Em casos graves pode levar a sérios danos hepáticos, anemia profunda e insuficiência renal.
De acordo com pesquisas, foram encontradas mutações genéticas e danos ao DNA de ratos que ingeriram altas doses de cromo. Os estudos são preliminares, mas apontam a necessidade de acompanhamento de profissionais especializados no consumo e na suplementação da substância.
Brócolis e maçã são fontes ricas em cromo
Brócolis e maçã são fontes ricas em cromo
É possível encontrar o cromo na natureza? Sim!
Brócolis, nozes, fígado, ameixa, nozes, maçã com casca, levedo de cerveja, cereais integrais, queijos, cogumelos, espinafre e vinho são fontes ricas em cromo.
Os estudos sobre a dosagem recomendada de picolinato de cromo ainda são controversos, mas é recomendado a ingestão diária de 200mcg a 600mcg da substância.
Fonte: GNT
Nenhum comentário:
Postar um comentário