Saúde e Vida: Plantago ovata - Fibra que regula o Intestino Preso

Pesquise outros assuntos aqui

Plantago ovata - Fibra que regula o Intestino Preso


O Plantago ovata é uma planta que pertence à família de splantaginaceae, suas sementes incham com a água e crescem no intestino, garantindo maior sensação de saciedade e estimulando os movimentos intestinais, porém para ter o efeito desejado deve ser consumido com água. 

As sementes têm mucilagem que forma uma camada que facilita o trânsito intestinal sendo usado como laxante suave. Metamucil, Plantacil, Planta Bem e Plantagold são os mais conhecidos e facilmente encontrado nas drogarias.

Em que casos é utilizada: 


- Em casos de constipação, que exigem um laxante suave como: gravidez, em pacientes idosos, pessoas com hemorroidas inflamadas ou que tenham sido submetidos a uma operação.

- Para evitar a constipação, evitar esforço durante defecação, os pacientes com fissura anal.

- Na diarreia de origem funcional e como uma medida adicional nos casos de doença de Crohn.

- Se for necessário aumentar o consumo diários de fibra, e em situações de síndrome do intestino irritável, diverticulose, em dietas hipercolesterolemia e dietas para perder peso.

O mercado farmacêutico oferece Plantago ovata de maneiras diferentes:

- Envelopes - tomado por via oral pode afetar a ação de outros medicamentos, informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar outros medicamentos como sais de lítio, anticoagulantes orais, digoxina, tetraciclina ciprofloxacino, insulina.

- Em pó ou em grânulos - A dose recomendada deve ser definida pelo seu médico. A dose não é sempre a mesma para todas as pessoas. Consulte o seu médico ou farmacêutico sobre a sua dosagem. 

Se você está tomando Plantago ovata:

- É aconselhável beber muita água, pelo menos 2 litros ao longo do dia. 

- Não dar às crianças plantago ovata abaixo dos 6 anos a menos que recomendado por seu médico.

- Em pacientes idosos o uso de Plantago ovata deve ser administrada com cautela. Há relatos de efeitos adversos, incluindo uma perda significativa de potássio.

Não usar Plantago ovata:
 

- Se você tiver obstrução intestinal. 

- Em caso de alergia ao medicamento ou aos seus componentes.

- Se houver sangramento, sintomas de apendicite ou cólon lento.

Um comentário:

  1. HERPES é uma doença séria e recorrente que não pode ser curada através de medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, tenho um vermelho sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar que ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 4 dias eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fui curado! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! Para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças, como efeitos do reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS, TRATAMENTO DE LEIDEMIA, TRATAMENTO DE LEIDEMIA
    deve contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por duas boas semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui para o teste, fiquei negativo, muito feliz depois de tomar o medicamento à base de plantas. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir

Leia mais

Aprenda Investir na Bolsa!