Hexamidina em spray
Efeito analgésico
Os medicamentos à base de hexamidina trazem benefício apenas durante o efeito da medicação, aliviando o sintoma.
Deve ter cuidado com o uso pelo fato de anestesiar a região, a pessoa pode forçar a garganta mais do que deveria por isso deve ser utilizado apenas para permitir que o paciente se alimente melhor.
Própolis
Possui ação anti-inflamatória que age diretamente na dor de garganta, mas não influencia na evolução da doença relacionada.
Gengibre
A raiz é um poderoso anti-inflamatório, o uso de substâncias com ação anti-inflamatória aliviam os sintomas e podem até reduzir sua intensidade, sem ocorrer a piora do quadro ao suspender seu uso.
O chá de gengibre e a bala feita com a raiz ajudam no alívio do sintoma, a bala, estimula a salivação, lubrificando as cordas vocais e melhorando a condição do local onde a agressão está ocorrendo.
Chás
As substâncias naturais com ação anti-inflamatória, como gengibre e o alho, reduzem o inchaço que costuma estar presente nos processos inflamatórios consequentes de infecções por vírus ou bactérias.
Obs.: O chá quente pode aumentar a inflamação da garganta, piorando a dor.
Maçã e frutas cítricas
Ricas em vitamina C, as frutas cítricas também são conhecidas por seu nutriente anti-inflamatório e antioxidante, muito importante no fortalecimento da imunidade e prevenção de doenças que poderiam levar à dor de garganta.
As frutas cítricas aumentam a salivação e lubrificam as cordas vocais. Já a maçã ajuda no aquecimento e lubrificação das pregas vocais, sendo inclusive uma boa pedida para pessoas que estão roucas ou sem voz.
Menta
A menta aumenta a salivação, dá sensação de frescor e age aliviando os sintomas do processo inflamatório do local.
Gargarejo
A hidratação local sempre melhora o processo de inflamação que ocorre nas agressões por agentes externos como vírus, bactérias ou processos alérgicos, por isso, o gargarejo com água morna é um opção para aliviar a dor de garganta e a até mesmo auxiliar no tratamento da doença.
O gargarejo com água muitas vezes auxilia em diminuir as placas de pus nas amígdalas.
O gargarejo deve ser feito apenas com água, evitando misturas com própolis, mel, sal vinagre ou mesmo chás - usando esses ingredientes, você corre o risco de causar uma irritação na garganta.
Fonte: Minha Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário