domingo, 18 de setembro de 2016

Alimentos que melhoram a Memória


Uma alimentação balanceada é essencial para ter uma boa memória, evitar esquecimento e melhorar o aprendizado, portanto em qualquer idade, é importante estar atento à capacidade mental. 

Crianças e jovens, devido os estudos, é importante ativar a memória e mantê-la sadia para receber as novas informações. Para os mais velhos, é essencial ativá-la sempre que possível com jogos e exercícios evitando assim doenças degenerativa do sistema nervoso.

Algumas mudanças em nosso cardápio podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado, o que ajuda a melhorar a memória. 

Confira alguns alimentos que podem fazer parte do seu dia a dia:

- Alface: coma as folhas, talos e o coração, nestas partes da planta que se concentram altas doses de lactucina, substância que age como calmante.

- Laranja e maracujá: previnem o cansaço e ajudam a combater o estresse. Contém ainda vitamina C, que contribui para as defesas do organismo.

- Maçã: é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.

- Frutas vermelhas: são ricas em flavonoides, que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória porque protegem os neurônios e são capazes de reverter déficits cognitivos.

- Frutas cítricas: para a capacidade perceptiva “Antioxidantes trabalham limitando o dano oxidativo, o que é fundamental para o desenvolvimento de demência", diz Matthew Prima, pesquisador do Centro de Saúde Mental Global.

Esses alimentos também podem afastar uma possível lesão cerebral: um estudo da Universidade de East Anglia, em Norwich, mostrou que mulheres que comiam laranjas, ou grapefrui, reduziram seu risco de derrame em 19%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário