domingo, 29 de janeiro de 2017

Fritura deve ser feita no Azeite - Melhor para a saúde que a Cozida

Quem não gosta de comer aquela batata frita?

Para quem adora uma fritura, estudos revela uma ótima notícia. 

Um estudo feito na Universidade de Granada na Espanha aponta que propriedades antioxidantes do vegetal, quando frito no azeite extra virgem, aumentam.

Batata pode ser mais saudável frita do que Cozida


A batata e outros vegetais crus como a abóbora e tomate são cheios de fenóis, um grupo de antioxidantes.

Os pesquisadores se perguntaram se essas substâncias se perdiam conforme o processo de cozimento, porém quando os vegetais foram feitos usando azeite extra virgem, que também é rico em fenóis, esses compostos foram transferidos para a refeição. Assim, a quantidade de antioxidantes aumentou.

Tirando a parte que estes alimentos quando frito tem sua caloria e gordura aumentada, quando fritos em azeite extra virgem demonstraram potencial maior para prevenir diabetes, câncer e outras doenças degenerativas.

O azeite tem mais antioxidantes do que outros tipos de óleo e também contém componentes bioativos, que podem ajudar a combater o câncer e outras doenças.

É importante lembrar que o azeite extra virgem quando é aquecido a mais de 180ºC, perde a qualidade, tendo seus compostos fenólicos reduzidos.


Com informação de O TEMPO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aprenda fazer Dieta Detox com Receita simples e prática


Dieta Detox: Como Fazer, Cardápio e Receitas Simples

A beleza que vem de dentro! É assim que deveria chamar a dieta detox, por que ela nutre e limpa o organismo promovendo mais saúde, beleza e finalmente o controle do seu peso.
A criadora do Plano Detox Rosi Feliciano mostra como conseguir realizar de maneira correta os passos para a desintoxicação, então leia tudo e comece agora mesmo a promover mais saúde para seu corpo.

Muitas vezes mesmo com peso normal muitos querem se sentir ainda mais saudável e atraente. Afinal, saúde nunca é demais e com o estômago pode sempre ter algo de errado que nós não percebemos, a nossa saúde refletida na nossa pele, por isso fique atentos aos sinais que o corpo mostra. E às vezes o corpo anseia por certas ações e cuidados.

Para resolver este problema não é tão difícil quanto parece, para resolver esse problema de forma positiva é preciso entrar em sintonia, usando uma dieta para se livrar de substâncias e toxinas prejudiciais. Isso irá ajudá-lo a limpar o corpo de toxinas, e o mais recomendado é uma dieta detox. 
Muitas pessoas não sabem mais fazer uma desintoxicação através da alimentação é uma das melhores formas de manter o organismo mais resistente e saudável, uma ótima opção é a dieta detox 3 dias
Ideal fazer 6 refeições por dia e se você não pode ter um alimento natural da dieta detox disponível outra ótima opção é o suplemento natural plano detox remedio

A essência da dieta detox e a perda de peso eficácia

Uma dieta de desintoxicação é usado um menu com apenas produtos úteis que não são apenas absorvidos pelo corpo, mas também pode colocar para fora outras substâncias nocivas acumuladas.
Antes de iniciar uma dieta de desintoxicação para purificá-la é obrigatório passar por uma consulta com o seu médico, porque qualquer tipo de dieta pode trazer consequências prejudiciais e irreversíveis para o organismo se não for feita de forma correta.
A dieta detox além de colocar toxinas para fora, pode eliminar também alguns nutrientes que são necessários para nosso corpo, por isso é importante passar pelo médico, para saber se essa dieta é adequada para você.  
O tempo para a iniciação normal do programa de desintoxicação é melhor escolher o verão ou no outono, quando as pessoas podem comer legumes frescos e fruta madura.
É claro que é idealmente adequado iniciar no período de férias, uma vez que todo o sistema de cura exige tranquilidade, sem situações debilitantes de estresse e acidentes.

Claro, o caminho para tornar um estilo de vida saudável, tem que primeiro retirar alimentos com pouca qualidade e benefícios, como: sal; produtos de panificação; açúcar; álcool: café.

E só então avançar para a dieta de desintoxicação planejada anteriormente, que é projetada para limpar o corpo humano. Se observarmos todo o sistema de desintoxicação, você precisa fazer exercícios e se manter longe de estresse.
Geralmente receitas de dietas de desintoxicação são mais adequadas para pessoas que sofrem de obesidade, vícios e tem uma alimentação muito errada.

Dieta de desintoxicação por 3 dias

Alguns especialistas dizem que detox por três dias remove do corpo humano todos os tipos de toxinas e até mesmo emagrece.
O menu principal de dieta detox em 3 dias inclui um coquetel especial bebida de água quente e suco de limão.

No primeiro dia da dieta detox:

O café da manhã é composto por:
- Suco detox preparado com alimentos verder detox – 1 xícara;
- batido caseiro (contendo repolho, pepinos, maçãs, espinafre, aipo, salsa, água) - 300 ml.

No almoço deve comer:
- sopa de luz (que inclui tomate, aipo, abobrinha, couve chinesa, cenoura, alho, orégano e salsa) - 300 ml;
- salada fresca (a partir de salsa picada, abacate, amêndoas, cebolas e carne de frango cozido).

O jantar é uma repetição do café da manhã.

No segundo dia dieta detox:

Durante o almoço você pode comer:
- iorgute - 250 ml;
- maçã -
- Chá Verde - 200 ml;
- um pouco de farelo.

Para o almoço, prepare:
- salada verde com salmão cozido com a adição de azeite - 200 g

À noite deve comer:
- ensopado de legumes (cenoura, cebola, abobrinha, tomate, alho) - 250 g

O terceiro dia dieta detox inclui:

Para o café da manhã:
- Suco detox (com alimentos permitidos) - 250 ml;
- puré de frutas frescas - 200 g

Almoço:
- sopa de legumes, purê de batatas - 250 ml.

Refeição da noite:
- iogurte - 250 ml.
- salada verde com pepinos - 200 g;

Dieta de desintoxicação por 7 dias

A dieta de desintoxicação de sete dias acelera grandemente o trato gastrointestinal. Um conjunto de produtos e momento da sua utilização irá ser a seguinte:

No primeiro dia - precisa beber vários líquidos na forma de sucos, chás de ervas e água pura.

No segundo dia - coma frutas maduras macias como (pêssego, damasco, manga, ameixa).

Terceiro dia dieta detox - é adicionado a uma dieta de vegetais crus, como o tempero de erva-doce.

No quarto dia - comer arroz integral cozido no vapor com legumes, cozidos no vapor (couve-flor, cenoura).

Quinto dia - nozes e os produtos usados ​​anteriormente.

Sexto dia - você precisa diversificar o menu e tomar iogurtes e cereais.

Sétimo dia - já permite a inclusão na dieta diária o peixe cozido.

Texto de Rosi Feliciano

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Alimentos indicados para Alívio de Cólicas

Uma das principais e mais comuns causas da dor abdominal é a dismenorreia, mais conhecida como cólicas menstruais. Muitas vezes incapacitantes, causam transtornos à mulher, especialmente da menarca aos 30 anos.

Sempre procurando e confiando em seu ginecologista, há uma série de maneira que você pode ajudá-lo a tratar de você, ao mesmo tempo em que melhora sua saúde não apenas na fase menstrual, mas por toda sua vida.

Uma delas - já falamos sobre outras em outros posts - e de extrema importância, é a alimentação. O que você come, quando e como você come podem melhorar muito a sua saúde e reduzir bastante os sintomas da cólica. Não é incomum desejar alimentos não saudáveis ricos em sal e açúcar, quando estiver menstruada. Mas isto pode piorar os sintomas.

Fazer refeições leves, frequentes e com redução de açúcar, cafeína e álcool são muitas vezes sugeridas para ajudar a aliviar os efeitos colaterais. E como o excesso de sódio pode causar retenção de líquidos, é uma boa ideia limitar a ingestão de sal também.

Alimentos Indicados

Soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará.


Com poder anti-inflamatório natural, funcionam também como relaxantes musculares.

Chá de Canela

Age como analgésico, amenizando a cólica.

Chá de Hortelã e Chá de Erva Cidreira

Possuem propriedades calmantes que contribuem para o bem-estar.

Chá de Camomila e Chá de Menta

Ajudam a aliviar a dor e proporcionam uma sensação relaxante.

Muitas pessoas sentem alívio em função da temperatura da bebida, que promove sensação de bem-estar, independentemente do sabor.

Peixes

Auxiliar no controle dos espasmos por serem ricos em ácidos graxos.

Sementes de abóbora e de linhaça, amêndoas, nozes, abacate e azeite extra virgem.

Alimentos ricos em ácidos graxos de origem vegetal possuem propriedades anti-inflamatórias.

Fibras: cereais, integrais, frutas e verduras

Favorecem a eliminação do estrógeno em excesso, que causa musculares que, por sua vez, causam dores e cólicas.

Abacaxi 

O abacaxi é rico em bromelina, que melhora digestão e tem ação anti-inflamatória.

Cálcio, Vegetais verdes escuros, Leite e derivados 

Agem diretamente sobre a musculatura lisa do útero, reduzindo as contrações musculares dolorosas. Por serem ricos em triptofano (aminoácido ligado à produção de serotonina), esses alimentos ainda reduzem a tensão e ansiedade típicas da TPM.

Frutas e Hortaliças

Ricos em vitaminas e líquidos facilitam a digestão e reduzem a sensação de inchaço.

Evite:


Comer frituras, manteigas, hambúrgueres ou alimentos ricos em gorduras, como carne vermelha, chocolates, bolos e doces em geral.As gorduras aumentam a produção de hormônios (estrógeno) que causam contração no útero e consequentemente, dores e cólicas.

Alimentos embutidos e bebidas com cafeína como café, chá preto e refrigerante.Por possuírem muito sódio, aumentam a retenção de líquidos, causando inchaços. Além disso, têm propriedades estimulantes que podem aumentar a irritabilidade durante a tensão pré-menstrual.

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique OU SUBSTITUA O MEDICAMENTO PRESCRITO POR OUTRO.

INFORMATIVO: EMS