segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Aprenda fazer Gel Hidratante para Cabelo com Semente de Chia



Sabe aquela sementinha que lembra um feijão em miniatura, estamos falando da Chia, originária do México, é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física. Porém com o avanço da ciência da beleza descobriram que a chia tem alto poder de hidratar e proteger o cabelo do ar seco. 

A semente ou o óleo de chia, além de serem fontes de nutrientes para a dieta, são poderosos antioxidantes.

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça, também é rico em fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Hidrate o cabelo com gel de semente de chia - Aprenda fazer

Um gel feito com essa semente e sumo de limão pode infundir o cabelo com umidade e proteger seus cachos do ar seco.

Modo de preparo:
  • Adicione 1/3 de xícara (80 ml) de sementes de chia em um recipiente selável e despeje 2 xícaras (500 ml) de água. Misture bem e espere de 5 a 10 minutos.
  • Misture novamente e deixe na geladeira por 15 minutos ou até se transformar em um gel.
  • Misture três colheres de sopa (45 ml) de sumo de limão no gel.
Aplique a mistura no cabelo e deixe-a agir por 10 minutos antes de enxaguá-la.

sábado, 24 de setembro de 2016

Outubro Rosa - Dicas que Ajudam a Prevenir o Câncer de Mama


Outubro Rosa nasceu em Nova York para alertar sobre o câncer de mama tem grande destaque no Brasil e no mundo, vários artistas apoiam o evento e vários monumentos são iluminados de cor de rosa.

Prevenir ainda é a melhor solução fazer o autoexame todo mês e visitar o ginecologista são a melhor forma de ficar longe da doença.
Devemos deixar claro que o autoexame da mama a cada mês e uma mamografia anualmente deve ser feito principalmente na idade de 40 anos.

É a melhor maneira de diagnosticar câncer da mama, que é essencial para ter uma melhor chance de curá-lo.
No entanto, de acordo com diversos estudos, verificou-se que certos alimentos e certos fatores do estilo de vida de uma mulher podem ajudar a diminuir o risco de sofrer desta doença.
Neste artigo apresentamos os alimentos e dicas para prevenir o câncer de mama, informando sobre as últimas descobertas a este respeito.

Alimentos ricos em fibras

Os brócolis são ricos em vitamina C e fibras; eles também contêm muitos nutrientes a partir das propriedades anticâncer.
O câncer da mama é altamente associado a níveis de estrogénio no sangue. Quanto maior for o nível de estrogénio no corpo de uma mulher, maior o risco de sofrer de cancro da mama.

Os alimentos ricos em fibras que impedem estrogénio eliminado são absorvidos no intestino, portanto, ele é um fator de proteção para câncer de mama.
Para aumentar a quantidade de fibras em sua dieta, não se esqueça de incluir três porções de legumes frescos (especialmente brócolis, couve-flor, repolho e couve de Bruxelas) e dois de fruta por dia, assim como grãos inteiros.

Diminuir a quantidade de gordura

Se a sua dieta consiste de muitos alimentos ricos em gordura, é muito provável que também aumente a quantidade de tecido adiposo em seu corpo.
Excesso de tecido adiposo funciona como uma espécie de "fábrica de estrogênio", por isso, se você continuar com o seu peso dentro dos limites adequados para a sua altura e idade, você vai diminuir o nível de estrogênio no corpo e diminuir o risco de sofrer de câncer de mama.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.
Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.
Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como o plano detox rosi feliciano

Mais ômega 3 e menos ômega 6

Os ácidos graxos, Ômega 3 e 6 são encontrados em altas concentrações no peixe.
Os alimentos ricos em ácido Ômega 6 gordos (margarina, gordura hidrogenada, óleo de girassol, óleo de soja e óleo de amendoim) aumentam o risco de sofrer de câncer de mama, de acordo com resultados de vários estudos científicos.
Pelo contrário, os alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 (tais como salmão, atum, sardinha e óleo de peixe) diminui o risco. Inclua uma porção desses alimentos em sua dieta duas vezes por semana.

Também linhaça é uma boa fonte de Ômega 3. Os especialistas aconselham a consumir 25 gramas de linhaça por dia para ajudar a prevenir o câncer da mama. Você pode misturá-las secas ou adicioná-las ao iogurte ou uma porção de queijo macio.
Ômega 9 e ácidos graxos, encontrados no azeite de oliva ajudam a diminuir o risco. Por esta razão, adicionar algumas colheres de chá de azeite de oliva para sua salada é um bom tipo de prevenção para esta doença.

Fazer exercícios

Está cientificamente provado que as mulheres que se exercitavam moderadamente, cerca de quatro horas por semana, são menos propensas a sofrer de câncer da mama porque o exercício reduz a produção de estrogênio no organismo. Mantenha-se ativa, andar a pé, andar a cavalo, nadar preveni o câncer de mama.
No entanto, para concluir, lembramos que você deve sempre efetuar os controles adequados para diagnosticar o câncer da mama no tempo e, no caso de dúvida, consulte o seu médico.

Evite álcool

O consumo excessivo de álcool é um fator intimamente ligado ao risco de sofrer de câncer de mama. Quanto mais você bebe, maior o risco.
O álcool é transformado em acetaldeído, uma substância que, como mostrado, promove o câncer em animais de laboratório.
Além disso, o álcool inibe a utilização de ácido fólico nas células, uma vitamina, que desempenha um papel importante na regulação da divisão celular.

Como se isso não fosse suficiente, o álcool aumenta o nível de estrogênio no sangue. Portanto, evitar o álcool para diminuir o risco de sofrer de câncer de mama.

Texto de Rosi Feliciano

domingo, 18 de setembro de 2016

Alimentos que melhoram a Memória


Uma alimentação balanceada é essencial para ter uma boa memória, evitar esquecimento e melhorar o aprendizado, portanto em qualquer idade, é importante estar atento à capacidade mental. 

Crianças e jovens, devido os estudos, é importante ativar a memória e mantê-la sadia para receber as novas informações. Para os mais velhos, é essencial ativá-la sempre que possível com jogos e exercícios evitando assim doenças degenerativa do sistema nervoso.

Algumas mudanças em nosso cardápio podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado, o que ajuda a melhorar a memória. 

Confira alguns alimentos que podem fazer parte do seu dia a dia:

- Alface: coma as folhas, talos e o coração, nestas partes da planta que se concentram altas doses de lactucina, substância que age como calmante.

- Laranja e maracujá: previnem o cansaço e ajudam a combater o estresse. Contém ainda vitamina C, que contribui para as defesas do organismo.

- Maçã: é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.

- Frutas vermelhas: são ricas em flavonoides, que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória porque protegem os neurônios e são capazes de reverter déficits cognitivos.

- Frutas cítricas: para a capacidade perceptiva “Antioxidantes trabalham limitando o dano oxidativo, o que é fundamental para o desenvolvimento de demência", diz Matthew Prima, pesquisador do Centro de Saúde Mental Global.

Esses alimentos também podem afastar uma possível lesão cerebral: um estudo da Universidade de East Anglia, em Norwich, mostrou que mulheres que comiam laranjas, ou grapefrui, reduziram seu risco de derrame em 19%.

domingo, 11 de setembro de 2016

Poderoso Depurativo do Sangue - Inhame



Inhame é citado em praticamente todos os livros sagrados e nos clássicos médicos de todos os tempos. Os antigos alquimistas sabiam dos poderes mágicos do inhame e utilizavam-no no preparo de diversos compostos medicinais.

No Oriente sempre foi considerado um alimento remédio de grande efeito no organismo. Hoje é utilizado tanto como alimento quanto como remédio em todo o mundo.

O Inhame é rico em:
 
- Amido
- Beta-caroteno 
- Complexo B 
- Cálcio 
- Fósforo 
- Ferro 

É recomendado na prevenção de doenças como dengue, malária e febre amarela.

O Inhame a que nos referimos é um tubérculo pequeno, de casca marrom-clara ou cinza, conhecido também como “inhame japonês” ou inhame da china.

Entre suas propriedades medicinais está o poder desintoxicante e depurativo, ou seja, é capaz de eliminar toxinas do sangue e dos intestinos. Por isso é recomendado no tratamento de muitas doenças, principalmente o reumatismo em geral, a artrite, o ácido úrico, as inflamações em geral, em todas as infecções, viroses e micoses

Até bem pouco tempo era utilizado o elixir de inhame no tratamento de sífilis, com bons resultados. Ele tem propriedade importante de restaurar e de manter o sistema imunológico saudável e resistente.

Na Índia, o sistema médico ayurvédico indica, há milênios, a ingestão em abundância de inhame cozido para refazer as defesas orgânicas, principalmente no combate a infecção e tumores. O sistema de medicina védica identifica a forma do inhame com gânglios linfáticos e entende, assim, existir um tropismo do inhame em relação ao sistema ganglionar linfático humano, que é a primeira linha de defesa do organismo contra agentes externos.

Entre os índios da América Central e do Sul, incluindo os índios brasileiros, persiste até hoje a tradição medicinal de se utilizar inhame como preventivo da malária, da febre amarela e todas as doenças endêmicas, infestações e parasitoses. Curiosamente, na África, os nativos tinham o mesmo hábito quanto ao inhame, que parece ser originário desse continente. Existe um fator ainda desconhecido deste tubérculo que uma vez presente no sangue humano, reage contra a presença de larvas e parasitos, ou potencializa as células de defesa a fazê-lo. Ainda hoje existe nas farmácias brasileiras um produto vegetal denominado “elixir de inhame”, muito recomendado contra o reumatismo e, doenças da pele, inflamações e infecções.

O inhame possui uma qualidade praticamente única entre alimentos: é um poderosíssimo depurativo do sangue, isto é, tem o poder de expulsar as impurezas que estão em circulação. A porta de saída geralmente é a pele, daí o fato de algumas pessoas terem coceiras ou erupções depois de comer inhame e acharem que fez mal; ao contrário, na verdade ele só bancou o lixeiro.

Usado dentro do corpo ele empurra os detritos para fora; usado do lado de fora ele puxa. Por exemplo, no caso de um furúnculo, que nada mais é que um acúmulo de impurezas que o corpo quer eliminar - basta aplicar um cataplasma de inhame que o pus sai rapidinho e o local desinflama. E o cataplasma funciona também para puxar farpas, desencravar unhas, evitar infecções em ferimentos e desinfetar o buraco de dente arrancado, para limpar a pele de cravos e espinhas. Milagre? Não. Simplesmente recuso da natureza, conhecido pela medicina popular há milhares de anos.

O curioso é que o inhame dá exatamente onde é mais necessário: na África, no Brasil e em muitos outros lugares onde o clima favorece a proliferação de mosquitos. Pois comer inhame protege a população das doenças transmitidas por mosquitos, como a malária, a febre amarela e a dengue, entre outras. Tanto assim que aldeias inteiras foram destruídas pela malária, na África, quando os colonizadores brancos substituíram as roças de inhame por cultivos mais rendosos de borracha e cana-de-açúcar, e os nativos se viram privados de seu alimento protetor.

No início do século, muito antes de descoberta da penicilina, popularizou-se o inhame como preventivo da sífilis. O raciocínio era claro: se o sangue estava limpo, a doença não vai ter como se instalar. Também há registros de muitos casos de pessoas leprosas, desenganadas, que se curaram comendo inhame cru. 

Daí terem surgido nessa época remédios à base de inhame , como o Elixir de Inhame Goulart, visando concentrar as propriedades terapêuticas de modo a facilitar a prevenção e a cura das doenças do sangue.

TPM

Com uma associação de magnésio, cálcio, vitamina B6, o inhame, cuja raiz é uma fonte natural de uma substância com ação a da progesterona. As taxas desse hormônio baixam nos dias que precedem a menstruação, e o inhame ajuda a restabelecer o equilíbrio, diminuindo a TPM e principalmente, a retenção de líquido, causadora de inchaço. 

O coquetel foi desenvolvido pelo médico orto-molecular Carlos Eugênio Ventura Lopes, de São Paulo, graduado pela American College Advanced in Medicine, nos Estados Unidos. “Essa associação também repõe a deficiência mineral e vitamínica, eliminando sintomas, como dores de cabeça e nos seios, náuseas, tensões, nervosismo e depressão” afirma. O tratamento é bem sucedido em 95 % dos casos.

Hormônio Vegetal contra a TPM

Irritabilidade, mau humor, dores e inchaço nos seios, depressão, gases prisão de ventre, dor de cabeça são os principais sintomas da TPM. 

A medicina já encontrou algumas soluções para esse problema. Algumas mulheres optaram pela suspensão da menstruação, com implantes de hormônios sintéticos. Para as que preferem soluções mais naturais, uma boa opção são os fito hormônios - substâncias extraídas de vegetais com a ação semelhante ao hormônio estrogênio, porém mais suave.

“A TPM surge porque na segunda metade do ciclo menstrual há excesso de estrogênio no organismo. O fito hormônio compete com o estrogênio, ocupando o lugar desse hormônio nas células. Como ele tem a ação mais branda, não provoca as mesmas alterações”, explica a nutróloga Regina Mestre.

O período em que a mulher fica mais exposta à TPM é a partir dos 30 anos, quando começa a surgir um leve desequilíbrio entre a quantidade de progesterona e estrogênio. “O estrogênio começa a predominar ao longo do ciclo”, diz a Dra. Regina, completando que a dong quai é específica contra cólicas menstruais e excesso de fluxo.

Ela recomenda, ainda o uso do inhame selvagem mexicano e da soja para diminuir os sintomas da TPM. “O inhame selvagem pode ser usado em cápsulas ou em forma de gel transdérmico. Costumo receitar fito hormônios a partir do 12º dia do ciclo para não sobrecarregar o organismo”, explica. A soja é indicada “in natura” e manufatura (leite, carne) para mulheres acima de 30 anos, pois evita o excesso de estrogênio.

Depurativo do Sangue

É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

Aumenta a Imunidade

Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios…

Evita Dengue e Malária

A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

Aumenta a Fertilidade

Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.

Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).

O inhame é da mesma família da taioba; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.

Emplastro de Inhame - Aprenda fazer

É indicado para Furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. 

Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. 

Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.

Modo de Fazer:

Descasque e rale na parte mais fina do ralador uma quantidade de inhame suficiente para cobrir a área afetada.

Misture tudo com qualquer farinha, só para dar liga. A pasta deve ficar bem úmida.

Aplique sobre a região, cubra com gaze ou outro paninho fino, nunca com plástico ou material sintético. Em algumas horas o emplastro seca; retire com água morna e coloque um novo.

Às vezes o inhame pinica, ou coça, por conter muitos cristais de ácido oxálico. Isso acontece esporadicamente, em determinada safra de determinado local. Nesse caso passe azeite ou óleo na pele antes de colocar o emplastro; a gordura neutraliza a coceira.

Anti-inflamatório Natural e antianêmico

O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. É um grande depurador do sangue, deve ser ingerido pelas pessoas que sofrem processos inflamatórios de qualquer espécie e todas aquelas que precisam beneficiar o sangue.

O inhame tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite.

Suplementos para praticantes de atividade física - Energéticos, Aminoácidos, Proteínas, Precursores Hormonais e Queimadores


Os suplementos são ricos em nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo, as proteínas por exemplo exerce papeis importantes na função estrutural, os aminoácidos favorece o ganho, o desenvolvimento e recuperação da massa muscular, garantindo o anabolismo corporal, os carboidratos  são fonte de energia adicional para realização de atividade física, evitando diminuição dos níveis de carboidratos presentes no organismo chegue a níveis extremante baixo.

Carboidratos para uso Pré-Treino - Energia Adicional

  • Maltodextrina - Carboidrato de absorção gradativa ideal pra treinos intenso e prolongado. Deve ser usado antes e durante os treinos pois propicia um aumento dos estoques de energia adiando o inicio da fadiga. Ameniza a perda muscular e evita a hipoglicemia, comum em atividades desgastantes que exigem maior produção energética.
  • Dextrose - Rica fonte de carboidrato que fornece energia instantânea para o corpo, evitando que as proteínas não se desvie de suas funções como a construção dos tecidos musculares. É ideal para exercícios intensos e de longa duração. Usar antes e durante o treinamento.
  • Ribose - Açúcar simples que inicia o processo metabólico para produção de ATP, a Ribose melhora a disponibilidade de energia para as células. Deve ser usado antes dos treinos.

Hipercalóricos - Ganho de Peso


Os hipercalóricos contem carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais que são essenciais para o funcionamento normal do metabolismo do nosso corpo durante a realização da atividade física. É indicado para quem está iniciando atividades físicas e quer ganhar peso. Pessoas que praticam grande quantidades de treinos consumindo assim muita energia deve fazer o uso para evitar perda de peso. Hipercalóricos associados a atividades físicas e boa alimentação ajudam no processo de ganho de massa muscular, peso e suprem as necessidades de energia.

Modo de usar : Consumir no minimo 2 porções ao dia. Sendo a 1ª porção 1h antes do treino e a 2ª porção 1 h após o treino.

Proteínas e Aminoácidos - Ganho de Massa Magra, Força e Resistência

  • BCAA - É composto por três aminoácidos essenciais : a Leucina, a Isoleucina e a Valina. Estes não são produzidos pelo nosso organismo e devem ser adquiridos por meio da dieta. No músculo estes aminoácidos são fonte de energia durante o estresse metabólico, causado durante as atividades físicas. Os BCAAs promovem a síntese proteica no pós treino e diminuem a perda de proteínas durante o período do treino, retarda a fadiga e recupera o músculo.
Atributos do BCAA: 
  1. Promove o anabolismo proteico muscular.
  2. Diminuição da fadiga central por aumentar o Triptofano livre no sangue. 
  3. Auxilio na secreção de insulina e recuperação da lesão muscular induzida pelo exercício intenso
  4. Aumento da massa muscular
  5. Estimula a liberação de hormônios como a Insulina, diminuindo a perda muscular.
Seu uso deve ser feito antes (1200mg) e após o treino (1200mg).


  • NO2- Oxido Nitrico -  Alguns aminoácidos (Arginina) são precursores do NO, que é um gás formado a partir de uma reação química no corpo promovendo a vasodilatação que resulta em um aumento da perfusão no músculo, que está associado a uma melhora da função contráctil e diminuição da fadiga muscular. Promove o relaxamento muscular, permite uma maior irrigação sanguínea e maior nutrientes e oxigênio para os músculos. É usado antes do treino para otimizar o crescimento muscular.
  • Creatina - Composto derivado de aminoácidos, obtido por meio da síntese pelo organismo ou por fonte dietética. No nosso organismo é produzida a partir da Arginina, Glicina e Metionina. Sua função e o aumento da força e explosão muscular. Dentro das células é utilizada como reserva de energia para exercícios de alta intensidade e curta duração exercendo papel importante na manutenção da potencia muscular. Com a suplementação de Creatina a reserva energética é ampliada, intensificando o desempenho físico e o desenvolvimento de fibras musculares. 
Fonte natural de creatina : Carne vermelha e Peixe.

Dever ser usada com cautela por reter líquidos, prejudicando a função renal.

Dose recomendada por dia é de 3 gr por dia, antes do treino.

  • Albumina - Proteína encontrada no clara do ovo, rica em aminoácidos essenciais, BCAA.  Tem absorção lenta por isso deve ser usada a noite antes de dormir. A albumina mantem a massa muscular e evita a perda (degradação muscular). Ajuda na produção de energia corporal para manutenção das funções vitais.
  • Glutamina - Aminoácido que tem como principal função a diferenciação e o crescimento celular, fornecendo energia para células de rápida proliferação, como as células do sistema imune. Com a suplementação pós treino a imunidade é aumentada, aumenta as células de defesa e exerce importante papel no desenvolvimento muscular, auxiliando na síntese de proteína.. Recupera o tecido que compõe o músculo. Função anti-catabólica, ou seja não deixa ocorrer o processo de degeneração do organismo. Uso ápos o Treino de 5 gr.
  • Leucina - Promove a síntese proteica muscular e diminui a degradação muscular, tem efeito sinérgico com a insulina. A adição de leucina na forma livre em combinação com proteínas e carboidratos tem ação efetiva na promoção do anabolismo protéico muscular pós treino de força.
  • Whey Protein - Proteína do Soro do Leite, é indicada para aumento e manutenção da massa muscular. O processo  de crescimento muscular ocorre  devido ao aumento da síntese  de proteínas na musculatura ( fibras musculares). O Whey Protein otimiza o estado anabólico no pós treino e garante o aporte muscular, favorecendo a hipertrofia ( Aumento do músculo).
Modo de usar. Usar após o treino, geralmente porção de no mínimo 23 gr de proteína.
  • Caseína - Proteína retirada do Leite, possui absorção mais lenta que o Whey Protein, é usada por praticantes de atividades que envolve força e sobrecarga e que está em nível avançado de desenvolvimento muscular. Seu uso deve ser feito a noite, pois minimiza a degradação do músculo e ajuda na produção de energia corporal para manutenção das funções vitais do organismo.
  • Proteína da Carne : A proteína isolada da carne bovina deve ser totalmente livre de gorduras, colesterol, açúcar e lactose, rica de aminoácidos anabólicos em sua formulação, para que ocorra o  fortalecimento muscular, construção muscular e aumento dos efeitos anabólicos e anti-catabólicos.
A carne vermelha é uma das maiores fontes naturais de creatina, que ajuda no aumento de força e no crescimento muscular.O corpo absorve até 95% da proteína isolada, a relação entre dose e consumo das proteínas concentradas, variam de 40% a 80% do total consumido, dependendo da marca utilizada.

Deve ser usada após o treino porções de 26 gr. proteína.

Precursores Hormonais 

  • Tribulus Terrestris Estimula a glândula supra renal, aumentando a produção de DHEA. Aumenta o nível de testosterona, promovendo ganho de massa magra e redução de gordura subcutânea.
  • Mucuna - Estimula o hipotálamo que estimula as gônadas, aumentando a produção dos níveis de Testosterona, resultando em ganho de força.
  • Crisina - Bloqueia o estradiol, inibe a aromataze que converte andrógenos em estrógenos 
  • ZMA - Zinco, Magnésio e Cromo favorece a produção de Testosterona aumentando seu nível no corpo, desenvolvendo a massa muscular. 
  • GH - O consumo de aminoácidos são importantes para liberação natural do hormônio do crescimento. O GH te, função anabólica, promovendo o balanço proteico positivo e aumento de massa muscular.
  • Gamma Orizanol - Substância que é retirado do óleo de farelo de arroz. Ela também é encontrada no farelo de trigo e algumas frutas e legumes .  É usada para aumentar os níveis de testosterona e hormônio do crescimento humano, bem como melhorar a força e resistência durante o treino. Acelera naturalmente o anabolismo e hipertrofia muscular (aumento de músculos).


Queimadores de Gordura - Definição Muscular

  • L-Carnitina - Composto orgânico nitrogenado presente em todo organismo, é responsável por garantir o transporte da gordura para o interior de uma organela, encarregada pela geração de energia no corpo humano pela oxidação da gordura. Sem a carnitina a gordura não atravessa a membrana mitocondrial e precisa sofrer reações enzimáticas para atingir seu local de oxidação. O Tecido adiposo é o maior reservatório de energia do corpo, armazenada sob forma de gordura no interior das células. A L-Carnitina realiza as reações enzimáticas e faz o transporte das gorduras para dentro da mitocôndria, dentro da mitocôndria a L-Carnitina estimula a oxidação - geração de energia-. Assim a L-carnitina age na queima da gordura dentro da mitocôndria gerando energia para o funcionamento dos músculos durante o exercício. Resultando em definição muscular e perda de peso. Modo de uso : Usar 30 minutos antes dos exercícios.
  • Cafeína - Age no aumento do estado de alerta, estimula a circulação sanguínea e no funcionamento cardíaco, impulsionando o metabolismo e aumentando a disposição para pratica de atividades para queima de gordura. Aumenta as resistência aeróbica em exercícios físicos de longa duração. Dose de 420 mg ao dia. 
  • Óleo de Cartamo O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e possui propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras, auxiliando, no controle da obesidade. Óleo de cártamo também, reduz gordura localizada e auxilia emagrecimento e no controle do colesterol. É usado 2 g por dia.
  • Picolinato de Cromo A função do cromo no organismo é potencializar os efeitos da insulina, o que promove a redução nos níveis de gordura corporal (propriedades termogênicas)  a sensação de saciedade e diminui o apetite voraz por doces. É usado 35 mcg por dia.
Fonte: Midway, Probiotica 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...