sexta-feira, 29 de abril de 2016

Frutas que Diabéticos podem Comer


Diabéticos precisam além de ficar atentos a medicação devem tomar cuidado na alimentação, pois para manter a glicose dentro do limite precisam diminuir o consumo de carboidratos como pão, macarrão, arroz, biscoitos, refrigerantes, sucos com açúcar, doces e outros. Mas alguns alimentos como frutas mesmo contento frutose podem ajudar no controle da glicose.

Veja uma seleção das melhores frutas para quem tem diabetes.


MAÇA

Fonte de diversas vitaminas, conta com pectina, uma fibra eficiente no controle da glicemia e na redução do mau colesterol diminuindo doenças cardiovasculares.

BLUEBERRY

Possui poder antioxidante que reduz a ação dos radicais livres, previne doenças cardíacas, Mal de Alzheimer e câncer, e combate infecções, impulsionando o sistema imunológico. Por conter elevado índice glicêmico, deve ser consumida com moderação.

ABACATE 

Por quase não conter açúcar, e ser rico em um tipo de gordura que aumenta o bom colesterol, o abacate é uma das frutas mais indicadas para os diabéticos. Por ser bastante calórica, deve ser consumida moderadamente. O óleo presente no abacate ajuda aumentar o índice de insulina no corpo diminuído a glicose. Deve ser consumido sem açúcar. 

CEREJA

Esta fruta possui alta concentração de flavonoides, tem poder antiviral, antialérgico, anti-inflamatório, antioxidante e anticarcinogênico. Rica em vitaminas A, C e E, deve ser consumida com moderação por ter elevado índice glicêmico.

LIMÃO

Rico em ácidos cítrico e ascórbico, o limão evita hemorragias e previne doenças cardiovasculares. Além disso, diminuiu a viscosidade do sangue, essencial para quem tem diabetes, e conta com risco maior de trombose.

AMORA 

A amora estimula e acelera a liberação da insulina, otimizando a síntese de glicose. Além disso, normaliza a pressão arterial, e age como bactericida e anti-inflamatório natural. Possui alto índice glicêmico, por isso não exagere no consumo. 

COCO

Rico em ácidos graxos e ácido láurico, auxilia no combate a fungos e bactérias, e aumenta a imunidade. Sua gordura aumenta a sensação de saciedade, reduz inflamações e, quando combinada com outras frutas ou carboidratos, reduz a carga glicêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário