terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Comer Ovo Diminui a Glicose no Sangue e Evita Diabetes

Resultado de imagem para ovo
De acordo com estudo realizado na Finlândia, ficou comprovado que a ingestão regular de ovos está diretamente relacionada a menores níveis de glicose no sangue, e poucas chances de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Nesta pesquisa, que foi realizada recentemente, os voluntários que ingeriram, aproximadamente, quatro ovos por semana, tiveram 37% menos chances de desenvolver a doença, do que os voluntários que consumiram apenas um ovo semanalmente.

O ovo é rico em:
  • Vitaminas A, que tem efeito antioxidante e é essencial para a visão.
  • Vitamina D, responsável pela saúde óssea. Ela também auxilia na secreção de insulina e síntese e secreção de hormônios da tireoide. 
  • Vitamina E, que tem ação antioxidante. 
  • Zinco, selênio e magnésio, minerais antioxidantes importantes para o organismo. 
  • Colina (Presente na gema do ovo), nutriente que pertence ao grupo das vitaminas do complexo B e é necessário para a síntese de fosfolípides componente de todas as membranas celulares importante para o desenvolvimento cerebral e da memória. Outro benefício da colina é que ela é utilizada na síntese da acetilcolina, neurotransmissor que auxilia a memória e a concentração. 
  • Zeaxantina e luteína, carotenoides importantes porque têm efeito antioxidante e também protegem os olhos da ação da luz evitando a degeneração macular que ocorre com o passar da idade. 
  • Triptofano que participa da síntese de serotonina, importante na modulação do humor e bem estar. 
  • Albumina presente na clara é interessante por ser uma proteína com grande biodisponibilidade. Porém, ao contrário do que muitos acreditam, o consumo de altos índices de albumina não contribui para o aumento da força muscular. 
Portanto, deixe suas crenças de lado, e aproveite os benefícios do ovo, esse alimento rico em vitaminas e Ômega 3, com substâncias que protegem a visão e previnem doenças cardíacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário