quinta-feira, 17 de março de 2016

10 Benefícios para a Saúde em Comer Chocolate Escuro

Feliz páscoa! Para manter-se saudável e emagrecer mesmo nessa época maravilhosa cheia de doçuras e alegria, confira aqui os melhores benefícios do chocolate.

Estamos falando do chocolate escuro com 70 por cento ou mais de cacau para conseguir obter os benefícios.

1.Saúde do Coração - Um estudo feito com mais de 31 mil mulheres descobriu que 1-2 porções por semana de chocolate escuro corta o risco de insuficiência cardíaca em 1/3.

Os flavonoides no chocolate aumentam a flexibilidade dos vasos sanguíneos, estimulando a produção de óxido nítrico.

2. Fluxo sanguíneo - Um estudo descobriu que um quadrado de chocolate escuro diariamente reduz a pressão arterial e reduz o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral em 39%.

3.Reduz o colesterol – O cacau demonstrou diminuir o colesterol LDL e aumentar o HDL (saudável).

(Mas lembre-se de que o açúcar demonstra fazer o oposto - outra razão para escolher o chocolate escuro com cacau de alta porcentagem)

4. Relaxe - Cacau estimula o cérebro a liberar dopamina, um composto que nos faz sentir feliz e calmo.

5. Perca Peso - Em comparação com chocolate ao leite, chocolate escuro da mais a sensação de saciamento (enchimento) e reduz o desejo por doces, de acordo com pesquisas.

6. Diabetes - Compostos presentes no chocolate amargo criam uma sensibilidade à insulina, aumentando o consumo de chocolate, significaria que seu corpo se torna mais capaz de digerir o açúcar no sangue.

Num estudo, comer uma pequena quantidade de chocolate escuro diariamente durante 15 dias dá resistência à insulina, melhorando em 50%.

(Tenha em mente que até mesmo o melhor chocolate escuro contém açúcar, assim se você quer manter sua dieta, coma sua parte em cerca de 30 gramas para evitar um aumento do açúcar no sangue).

7. Proteção Solar - Mesmo eu pensei que não poderia ser possível, mas pesquisadores descobriram que comer o chocolate com um nível alto de flavonol.

Ou seja, chocolate escuro com um cacau de alta porcentagem.

Resultou que participantes do estudo eram capazes de ficar o dobro do tempo no sol antes que a pele fique avermelhada, em comparação no início do estudo.

8. Poderes para o Cérebro - Cacau aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro por até 3 horas após a ingestão, potencialmente aumentando o estado de alerta e função do cérebro.

Pesquisa feita em pessoas com mais de 70 anos de idade descobriu que aqueles que comiam alimentos ricos em flavonóides, incluindo chocolate, marcaram significativamente mais em testes cognitivos.

9. Alívio da diarreia - O uso tradicional do chocolate para prevenir e tratar a diarreia é usado pelo homem desde a data do século 16.

Agora, a ciência confirma a tradição. Acontece que os flavonóides do cacau se ligam a uma proteína que controla a secreção do fluido no intestino delgado.

10. Tosses - Da codeína para o chocolate escuro. Um estudo descobriu a teobromina, um composto encontrado em chocolate, que é quase tão eficaz no alívio da tosse como a codeína.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.

Como emagrecer rápido na páscoa?

O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.

Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.

Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.

Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:

https://www.youtube.com/watch?v=8JTRrd7wth8

Texto de Rosi Feliciano

2 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  2. Isso aí... Podemos comer bem sem prejudicar a saúde.

    ResponderExcluir