O colágeno bovino é uma ótima fonte de colágeno, é encontrada na cartilagem, ossos e peles das vacas, é semelhante ao que está no seu próprio corpo. Ele também fornece o que é conhecido como colágeno tipos I e III, os principais componentes da pele, unhas, cabelos, tendões, ligamentos, músculos e ossos, bem como seus dentes, gengivas, olhos e vasos sanguíneos.
O colágeno bovino fornece glicina, um imunonutriente aminoácido necessário para a construção das cadeias de DNA e RNA e um dos três aminoácidos que formam a creatina, que estimula o crescimento de músculos saudáveis e ajuda a produzir energia durante os exercícios, bem como a prolina, outro aminoácido importante para a produção de colágeno do seu corpo. Mais outros seis benefícios para a saúde fornecidos pela suplementação de colágeno bovino incluem:
- Sono mais profundo e maior liberação de serotonina devido ao seu teor de glicina
- Melhora do tom, textura e aparência e possivelmente diminuição da celulite
- Topicamente, alivio do prurido anal (coceira) e hemorroidas; melhora da acne; diminuição da dor após a extração de dente
- Trata a osteoartrite, que pode desgastar a cartilagem, e alivia a dor e fortalece os ossos
- Cria músculos e repara tecidos para uma melhor recuperação dos treinos, dando apoio aos ligamentos e tendões
- Melhora da saúde intestinal e da digestão graças ao aminoácido glicina, um líquido digestivo essencial produzido no seu estômago
O colágeno bovino pode ser encontrado em ossos, paredes, artérias e tendões. Quando a quantidade de colágeno está localizada em maior proporção nas extremidades da carne, ela se torna mais macia, como o filet mignon. Nas carnes menos macias, o colágeno está mais concentrado na parte central do músculo, como a picanha, o lagarto e o coxão mole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário