domingo, 24 de novembro de 2013

Dieta pra Engordar

  • O abacate é uma excelente opção! Ele possui uma gordura maravilhosa e fibras solúveis que vão ajudar no aumento energético e ainda regularizará o trânsito intestinal, possue prebióticos (alimento para as bactérias benéficas do intestino), inibe a oxidação do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.  Dica de consumo: o abacate fica muito bom na vitamina, ou em pedaços com limão, fazendo uma pasta salgada de abacate amassado com limão, sal e um pouquinho de alho, e uma novidade para o hábito brasileiro, mas uma delícia, é colocar pedaços de abacate no lanche natural. 

  • Comer os alimentos integrais como aveia, granola, biscoitos integrais, pães integrais mais vezes ao dia.

  • Comer porções de oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas, macadâmia.
  • Colocar azeite no prato de comida para aumentar o valor energético.

  • Não pode esquecer dos vegetais e frutas devidos nutrientes importantes necessários para o bom funcionamento do organismo.

  • A musculação ajudará muito no ganho de músculos (massa magra). Mas para ter uma resposta positiva precisa de uma alimentação adequada em nutrientes, protéinas e carboidratos.

  • Coma algum carboidrato uns 30 a 60 min antes de dormir, como uma banana amassada com aveia, cacau em pó e mel, ou mesmo uma vitamina. Não pode ser nada muito pesado para não atrapalhar o sono.

  • Não esquecer da hidratação, fracionamento de 6 a 8 refeições por dia e mastigação lenta.


Só fritura e gordura não irá ganhar peso districuído pelo corpo e sim mais na região abdominal. 

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